Notícias :: Corpo de Bombeiros Voluntarios de Igrejinha

Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha

14/05/2019 - 15:00

Bombeiros Voluntários de Igrejinha, adquiri novos equipamentos de resgate veicular e salvamento.

Dentre eles,

2- desencarceradores
2- conjuntos de almofadas pneumática
1- um par de stab-fast
equipamentos fundamentais para o resgate de vítimas presas nas ferragens.

A entrega oficial dos equipamentos, oriundos de negociação entre a VOLUNTERSUL e a empresa Concessionaria de rodovias GALVÃO BR, através de processo judicial que teve origem em leilão on line, ocorreu no munícipio de Nova Petrópolis na tarde do dia 14/05/2019.

Os 10 kits de desencarceradores e almofadas marca WEBER hoje no mercado estão estimados em R$150.000,00 cada, sendo composto por:
1 - Motorgerador hidráulico
1 - Ferramenta de corte (Tesoura)
1 - Ferramenta de Expansão
1 - Ferrmaneta cilindro expansor
1 - Stab-Fast
2 - Almofadas pneumáticas e acessórios

OS 10 kits foram adquiridos pelos Corpos de Bombeiros Voluntários de:
• Butiá
• Igrejinha
• Nova Petrópolis
• Rolante
• São Sebastião do Caí
• Teutônia

Nosso agradecimento especial para a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias que tem contribuído, financeiramente com as corporações voluntárias presentes em sua faixa de domínio e que inclusive aqui nessa aquisição tem recursos oriundos da EGR

Nosso importante destaque ao Executivo Municipal, que sem eles, não existiríamos, somos gratos pela parceria que existe em cada município, onde sabemos que nossos grupos voluntários contam com apoio financeiro e muito mais que isso, somos parceiros em prol das cidades. Aos prefeitos e secretários nosso muito obrigado.

Lembrando que em caso de emergência ligue 193

Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha